17 de novembro de 2008

Estou de volta!

Um resuminho (ciclos passados):
Tomei Clomid apenas em julho e agosto. Minha antiga médica o receitou por 3 ciclos. Porém, ela não disse pra eu fazer ultrasom seriado. Sei que é importante pra ver como o corpo está reagindo. Eu é que fui lá e pedi pra fazer US no segundo ciclo com indutor. Ovulei e não engravidei mesmo assim. Daí, não tomei mais. Não preciso de indutor. Até agora está tudo normal comigo. Não encontrei nada que me impeça de gerar o meu filho.
Depois disso, meu ciclo descontrolou. Que raiva! Ainda não sei porque a minha GO me mandou tomar esse Clomid. Parei de me consultar lá.

Como estão as coisas:
O maridão fez um espermograma. Normalíssimo!!!!
Coloquei apenas os principais resultados pra quem quiser comparar.
Volume.............................................. 3,0 ml (2,0 a 5,0)
Ph..................................................... 8,00 (8,00 a 8,50)

Número de espermatozóides................ 72 milhões / mm3 (10 a 100) Leucócitos.......................................... 97 / mm3 (até 1.000)

Morfologia
Normais..................... 95%
Amorfos.................... 5%
Espermatites.............. 1%

Vitalidade
Formas Vivas............. 95% (acima de 70)
Formas Mortas........... 5%

Ciclo passado, por exemplo, medindo a TB, descobri que ovulei no 21º dia do ciclo. Ovulação tardia. DUM: 11/11/2008, ou seja, não estou gravidinha...
Semana passada fui na nova GO.
Contei tudinho, desde que tento engravidar. Ela me disse: "Quer um conselho? Não faça mais nada". Também falou pra eu não tomar remédio algum. 8 meses de ácido fólico também basta. Mas continuarei sim! Hehehe! Teimosaaaa eu... Mas não vou arriscar, não.
Como os meus exames e os do maridão estão normais, ela disse que me vê muito ansiosa e que isso altera o corpo da mulher.
Pediu pra eu voltar lá daqui uns 3 meses para conversarmos mais e desejou que eu voltasse já gravidinha. A histerosopingografia (para ver se as trompas estão bloqueadas ou não) ela só faz depois de 2 anos de tentativas.
Segundo ela, o óvulo dura 24h e o espermatozóide dura até 7 dias no corpo da mulher. Achei exagerado, pois sempre soube que os "bichinhos" durava até 48 horas.
Estou tentando não ficar ansiosa. Todas as mulheres que estão tentando sabem que é quase impossível, mas vamos tentando...
Mais uma dica da médica: "Tome muito suco de cenoura. Tem vitamina A e ajuda os ovários a funcionarem melhor".

Um comentário:

PC disse...

Fiquei muito feliz quando vim olhar seu blog e vc estava aqui....presente e se desistir nenhum momento.

Beijos