22 de agosto de 2008

VITAMINAS IMPORTANTES PARA OS MARIDOS

Suplementos especiais:
Ainda não há comprovação científica, mas os especialistas acreditam que suplementos de vitaminas E e C, de ácido fólico e de zinco ajudem a melhorar a qualidade do sêmen.
Retirado do site: http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u3542.shtml


Ácido Fólico para homens: Uma pesquisa divulgada em março pela Universidade da Califórnia liga o consumo de ácido fólico por homens à melhora na qualidade de seus espermatozóides. Segundo os especialistas, esta substância torna o esperma mais estável e tem atuação anti-oxidante. “O ácido fólico é um substrato para a formação de uma parte da nossa genética. Então, se o homem tiver essa substância em quantidade suficiente, não correrá riscos de erro genético”, finaliza Mauro Bibancos.
Retirado do site: http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI6535-10545,00.html

------------------------
Vitamina C para homens: Além de reduzir a aglutinação dos espermatozóides, a vitamina C demonstrou reduzir as anormalidades dos espermatozóides e aumentar a contagem deles, sua viabilidade (capacidade de sobreviver), motilidade (quantidade de movimento) e maturidade.
Retirado do site: http://educacaofisica.org/joomla/index.php?option=com_content&task=view&id=61&Itemid=2


------------------------
Vitamina E para homens: A vitamina E é fundamental para a vitalidade dos órgãos reprodutores e foi sempre conhecida como a vitamina da fertilidade.
Retirado do site: http://www.cunhasimoes.net/cp/Textos/Saude/saude13.htm

------------------------
Zinco para homens: Quando o zinco é removido da dieta, tanto o nível dos harmônios masculinos quando a contagem de espermatozóides diminuem, provando que a deficiência de zinco afeta ambos os valores. Inversamente, a suplementação com zinco aumenta a contagem de espermatozóides e a motilidade dos mesmos em homens com baixas contagens.
Retirado do site: http://educacaofisica.org/joomla/index.php?option=com_content&task=view&id=61&Itemid=2

Nenhum comentário: