5 de junho de 2008

EXAMES PRÉ-CONCEPÇÃO

Quando eu e Mário decidimos que teríamos um filho, procurei no outro dia uma ginecologista que atendesse pelo meu plano de saúde e fui lá pedir todos os exames pré-concepção. Entendi o quão importante são esses exames antes mesmo de engravidar. Então, digo a todas, antes de engravidar vocês devem:

Ir ao Ginecologista e é provável que ele lhes peçam pra fazer os seguintes exames:

* Checar as sorologias da Rubéola, da Toxoplasmose e do HIV;

* Fazer um hemograma completo;

* Fazer exames de urina e de fezes;

* Realizar um papanicolau e um ultrasom transvaginal (para ver se há cistos, ..., que pode dificultar engravidar).

Ah! Já ia me esquecendo do mais importante:

* Tomar diariamente 5mg de ácido fólico de qualquer marca. Eu tomo Neo Fólico. É o mais baratinho.
O ácido fólico é uma vitamina do complexo B, que pode ajudar a prevenir malformações no cérebro e na medula espinhal do feto, quando ingerido antes e durante as três primeiras semanas de gravidez.


Agora estou preparadíssima e já estou esperando meu bebezinho chegar na minha barriga.

Nenhum comentário: